Frank Seiji Kaduoka
Video da ultima apresentação
Seiji Kaduoka e Taketo Okuda
Desde então, sob a orientação de seu mestre, Seiji foi se graduando até chegar na faixa marrom com seus 13 anos. Na época o Sensei Okuda só graduava para a faixa preta pessoas com maioridade, portanto Seiji treinou por mais 6 anos até completar 19 anos, e assim finalmente conquistando a tão esperada Faixa preta.
O Karatê sempre caminhou em paralelo com seus estudos, após terminar o ensino médio Seiji Kaduoka iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Quando estava no meio do curso seu Mestre Taketo Okuda o convidou para virar profissional (professor de Karatê), naquele momento houve uma dúvida sobre o que gostaria de fazer, mas por estar no meio do curso Seiji resolveu continuar com a arquitetura e com seus treinos de Karatê em paralelo.
Seiji Kaduoka é um jovem e dinâmico Professor de Karatê que carrega consigo um grande Legado deixado pelo seu Mestre Taketo Okuda, falecido em Janeiro de 2022. Com muito amor e dedicação, Seiji tem como objetivo manter e preservar as tradições do Karatê e sua filosofia. Com apenas 25 anos, já se destacou no mundo das artes marciais, pois com essa idade já se dedicava a Butoku-kan dando aulas, e sempre treinando sob a tutela de seu mestre Okuda por muitos anos.
Seiji brincando com Makiwara-1996
A jornada do Sensei Seiji no Karatê começou desde criança, quando ele se viu atraído pela disciplina e foco exigidos na prática do Karatê. No ano de 2000, quando a Butoku-kan já estava no seu segundo Dojo, localizado na Rua Joaquim Antunes, Seiji começava sua trajetória com apenas 10 anos de idade, matriculando-se na Butoku-kan, pois seu pai Paulo M. Kaduoka e seu irmão Erick Jyun Kaduoka já treinavam com o Okuda Sensei há muitos anos.
Depois de se formar em Arquitetura, trabalhou como arquiteto por mais de um ano e foi quando começou a questionar suas escolhas e sua vida profissional. Foi nesse momento que Seiji resolveu tentar a vida profissional no Karatê, e foi quando decidiu deixar para trás sua profissão de Arquiteto e começar uma nova vida como profissional de Karatê. Em 2015 a Butoku-kan modou-se para a Rua Cunha Gago, 798. Esse foi um marco importante na vida de Seiji, pois foi o momento em que começou a criar seus primeiros discípulos, que atualmente já foram graduados Faixa Preta com aprovação e reconhecimento do seu falecido Mestre Okuda. A partir deste ano, Seiji começou a dar aula em todos os horários integralmente na Butoku-kan. Foi neste momento em que percebeu que essa tinha sido a melhor escolha feita na vida dele. Sensei Seiji, o mais novo professor criado por Taketo Okuda, não se imagina mais trabalhando em um escritório de Arquitetura.
Com a passagem de seu amado Mestre Taketo Okuda, Seiji agora se encontra à frente do Dojo, com a missão de levar adiante a herança de seu mestre e preservar as tradições do Karatê para futuras gerações. Apesar da sua juventude, Seiji é um sensei experiente e disciplinado, pois já treina Karatê há mais de 23 anos. E está determinado a manter os altos padrões da Butoku-kan e dos ensinamentos do Okuda Sensei. Tem como principal objetivo disseminar os valores de respeito, disciplina e humildade em seus alunos, assim como diz o nome Butoku-kan “Local onde se busca aprimorar a moral e a virtude de um Guerreiro Samurai”
Seiji fazendo um chute - 1998
Com sua energia contagiante e profundo compromisso com a Butoku-kan e seus alunos, Seiji está inspirando uma nova geração de praticantes de Karatê a praticar e entender as tradições e disciplina desta
Arte Marcial Milenar. Em seu novo Dojo localizado na o Sensei Seiji está determinado a continuar a herança deixada por seu mestre e consolidar o lugar do Dojo como uma instituição líder no mundo do Karatê.
Sensei Seiji fazendo um chute - 2022